quarta-feira, abril 14, 2010

Retratação – Davi Silva- PEDIDO DE PERDÃO

Abaixo,os dois vídeos contendo a retratação de Davi Silva, do grupo gospel Casa de Davi :



O texto que segue são palavras do Davi Silva.
Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.

Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.

Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.

Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.

Como disse o Mike, eu também tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas nações.
Estou fazendo esta confissão dessa forma porque é coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confissão na medida do meu pecado.
Se alguém mentir para uma pessoa, é necessário pedir perdão a Deus e à pessoa para qual se mentiu, e além disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno pública minha confissão.

Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as consequências não teriam sido tão graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha infância. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje é necessário para que haja a verdadeira conversão e transformação na minha vida. Tanto agora, como na infância, fui flagrado nesse pecado, mas até hoje não havia produzido frutos de um arrependimento digno.
Eu continuo no ministério Casa de Davi. Vou permanecer em Londrina, sem ministrar, durante o restante deste ano de 2010.
Preciso passar por um processo de restauração. Preciso reconstruir o que destruí com as mentiras e preciso de transformação nessa área da minha vida antes de voltar a ministrar.
Peço perdão a você, para quem menti e envolvi na minha mentira. Peço que o Senhor Jesus purifique a Igreja da minha injustiça.

Me preocupo com o “escândalo” que eu tenho trazido para o corpo de Cristo. Entendo que mais cedo ou mais tarde tudo isso viria à luz, pois a palavra de Deus afirma que todo oculto e escondido será revelado.

Peço que façam distinção entre a minha pessoa, meu pecado, e os princípios que o ministério Casa de Davi tem pregado e ensinado. Todas as mensagens que o ministério Casa de Davi tem ministrado nos seminários pelo Brasil e outros países permanecem intactas. A minha mentira não abala a integridade das palavras e mensagens proféticas do ministério.

Peço que não percam as experiências sobrenaturais, pois minhas mentiras não anulam a realidade do sobrenatural de Deus.

Peço sua orações, enquanto eu oro para que o Senhor cure a igreja das feridas causadas por mim e pelas minhas mentiras.

Estou no início do processo de minha restauração. O primeiro passo é pedir perdão para você, pois menti para ti.
Ainda estou apurando todos os testemunhos que contei. Peço sua paciência enquanto eu apuro toda a verdade durante esse período.

Nos próximos meses escreverei um documento onde serão relatadas as verdades e mentiras dos testemunhos que tenho contado.

Conto com o amor, a graça e misericórdia do Senhor, de minha família, de meus irmãos em Cristo e amigos. Conto também com suas orações. Sei que minha confissão é muito decepcionante para todos. Como me arrependo!

Sinto gratidão em meu coração por poder contar com o amor e perdão da minha mãe, meus irmãos, minha esposa e meus filhos e de todos meus irmãos no ministério Casa de Davi, para os quais eu já me confessei.

Quero expressar aqui que sinto gratidão e alegria de ter a liderança do Mike, que de forma graciosa, com muito amor e cheio de sabedoria tem me acompanhado e ajudado nesse difícil processo de confissão, cura e restauração.

Mais uma vez, perdoe-me pelas mentiras e as decepções que causei na tua vida e no Corpo de Cristo.

Eu os amo.

Espero poder voltar e ministrar novamente, totalmente restaurado e transformado pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos.



Palavra do Mike
Antes de mais nada eu quero expressar o meu amor e admiração pelo Davi nesse momento. Entendo como esse momento é difícil para ele, sua mãe e irmãos bem como para esposa e filhos, para nós do Ministério e todo o Corpo de Cristo.

Nesses anos todos, temos pregado que a igreja precisa ser um confessionário, onde as pessoas vindo para a família de Deus, e membros da família de Deus possam confessar os seus pecados na certeza de encontrar o mesmo perdão, misericórdia e amor que todos nós temos recebido do próprio Senhor Jesus.

Todos nós somos passivos de correção e da necessidade de confessar os nossos pecados.

Aqui no ministério eu tenho falado de um “campo de misericórdia e amor” que quero criar, para que todos do ministério possam trazer a luz o que for necessário, para que haja transformação das nossas vidas.

Quero afirmar que nós do ministério ouvimos as confissões do Davi e o perdoamos.

Reconhecemos a unção de Deus sobre a vida do Davi. Há muitos anos que prego que Deus não nos usa por causa de nossa perfeição, mas sim pela Sua misericórdia. Por isso, eu não posso desacreditar das coisas que tenho visto e experimentado, acompanhado o Davi ao longo de quase 11 anos. Eu sei que todos os trabalhos que nós fizemos nesses anos vem da parte do Senhor e tem a unção do Senhor.

Todos os nossos Cds e Dvds permanecem inabalados, apesar dos pecados do Davi, pois vieram de experiências coletivas que eu e outras pessoas podemos testificar. As partes mentirosas dos testemunhos do Davi se restringem a experiências pessoais ou experiências com poucas testemunhas. Testifico também e afirmo que as mensagens que Deus tem dado para o Davi realmente vêm do Senhor pois, tirando as partes dos testemunhos pessoais, o restante se baseia na Palavra do Senhor. Por essa razão encorajo os irmãos a não perderem o que receberam através de nossas ministrações e, especificamente, das ministrações do Davi.

As mentiras do Davi não anulam a realidade do sobrenatural de Deus. As mentiras do Davi não anulam as verdades da Palavra de Deus. Tampouco as mentiras anulam as experiências que você teve com Deus em nossos seminários.

Quanto aos escândalos sabemos que a palavra do Senhor traz um ‘Ai’ para as pessoas pelas quais vem um escândalo para os pequeninos. Se estudarmos todo o texto, veremos que está implícito que o Senhor pede uma ação radical para pôr fim no pecado que traz tal escândalo (Mateus 18:7-10).

Hoje o que seria um escândalo na vida do Davi para o pequeninos, ele traz a luz de forma radical.

Sentimos a mesma tristeza que muitos sentirão, mas é importante a confissão que Davi nos faz hoje. Ao invés de ser uma pedra de tropeço, hoje Davi semeia frutos de arrependimento para que os demais sigam seu exemplo de confissão, e não seu exemplo de mentira que, mais cedo ou mais tarde, teria vindo a luz. Nos firmamos na palavra: “Se porém andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu filho, nos purifica de todo o pecado (1 Jo 1:7).

Com muito temor do Senhor, todos nós do ministério Casa de Davi passamos por um momento de reflexão para ver se há trevas ou sombra em nossas vidas. Quero encorajar a todos os irmãos da família de Deus a fazerem o mesmo.

Nesse momento nós contamos com a tua paciência. Como Davi já disse, esse momento requer que ele passe por um acompanhamento que o ajudará a relembrar precisamente cada testemunho.

Em tempo oportuno, cada um deles serão publicados em nosso site.

Desejo ressaltar algo que Davi já mencionou: nenhuma das palavras, ou ministrações, do ministério Casa de Davi se fundamentam nos testemunhos do Davi e sim na palavra do Senhor.
Por isso, afirmo que os nossos seminários, gravações e outros ensinamentos permanecem intactos, bem como a experiência que Gary Oates registra no seu livro: Abra os Meus Olhos, Senhor.

Convicto disso, o Ministério Casa de Davi continua a atender convites para ministrar aquilo que temos recebido do Senhor. Temos equipes preparadas e ungidas para continuar o trabalho e o bom combate ao qual Deus nos chama. Contamos com as tuas orações.

Eu amo o Davi e sei que ele é um valente no Reino de Deus. Tenho certeza que uma vez tratado, o Senhor há de usá-lo novamente.

Gravados na minha memória estão os muitos momentos em que nós experimentamos a presença e a glória do Senhor, manifestas no meio de dezenas e até milhares de irmãos em Cristo. Anseio por vivê-los novamente.

Por isso te peço que ore pelo Davi para que a boa obra que Deus começou nele se complete (Filipenses 1:6). Peço o mesmo não somente pelo Davi, como por toda a família de Deus no Brasil.

Durante os próximos meses iremos compartilhar o que Deus tem ministrado a nós, na esperança de que aquilo que nós recebemos possa “apascentar” também a tua vida.

Quero expressar em nome de todos nós do ministério Casa de Davi, que amamos e perdoamos o Davi! O Davi é nossa família!

Também é nosso, tudo aquilo que Deus confiou a ele e o que temos recebido de Deus através dele.

Queremos caminhar com o Davi na luz até que o Senhor complete a boa obra que começou em todos nós.

Como disse no início, queremos o Reino de Deus, custe o que custar. Entendendo que arrependimento traz o Reino de Deus, com essa confissão, declaramos:

Venha, Senhor,o Teu Reino!

bom , maiores informações, no site do ministério :

http://www.casadedavi.com.br/tmp/

2 comentários:

Unknown disse...

Querido Davi, você é amado do Senhor e amado da Noiva de Cristo. Acredito na sua restauração e no amor de Deus que está sobre a sua vida. Se prepare, deixe o Senhor adestrar as suas mãos, pois Ele o usará a sua vida infinitamente mais para levar as boas novas de salvação, restauração e amor. Amo você, meu irmão! Estare orando por você!!!
Maurício Borges

PagTotal disse...

Davi, quero te dizer que fico triste pelo pecado cometido, mas feliz sabendo que está fazendo a coisa certa, saiba que não vou parar de forma nenhuma de ouvir suas músicas e acredito no seu ministério. O cair é do homem mas o levantar é de Deus, saiba que pode contar conosco. Não serei eu que vou atirar a pedra e quem sou eu para isso? um homem falho que necessita da dose diária de unção de Deus para não cair. Fique firme neste objetivo de conserto com Deus e volte mais fortalecido e com músicas inspiradas por Ele.

E em breve vamos gravar aquele DVD heim!!!! Não esquecemos disso.

Deus abençoe.

David Carvalho
Curitiba
Bola de Neve Church